300 famílias vão receber cheque de 5 mil reais do minha casa minha vida.


O programa dá R$ 5 mil para moradores de baixa renda fazerem reformas e ampliações dos lares.

.

O Governo do Maranhão segue avançando em ações para o Programa Nosso Centro. Foi publicado no Diário Oficial o chamamento público para seleção de 300 famílias que serão contempladas pelo Programa Cheque Minha Casa.

“Por determinação do governador Flávio Dino, unimos dois importantes programas da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) para garantir celeridade nas iniciativas de revitalização da região central de São Luís”, explicou o secretário das Cidades, Rubens Pereira Júnior.

Ainda segundo o secretário, o Cheque Minha Casa garantirá R$ 5 mil para famílias de baixa renda para aquisição de materiais de construção para reforma ou ampliação de suas moradias “com prioridade em reformas instalações sanitárias, intervenções estruturais e de conservação. A entrega será no dia 8 de setembro, aniversário de São Luís”, disse. Segundo o chamamento público, participarão famílias da região central de São Luís que tenham se cadastrado no edital 001/2019 da Secid.

A convocação para apresentação documentos acontecerá até o dia 14 de agosto. A divulgação dos resultados também serão feitas pela internet, por meio do site www.secid.ma.gov.br